PALAVRAS DE VIDA:

"Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!." 1 Pedro 4:10

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O QUE É O EVANGELHO

O Evangelho consiste na anunciação de um Deus santo e soberano, que criou o homem para o louvor da Sua glória, e que este homem por sua própria responsabilidade transgrediu os desígnios de Deus, abandonando-o.
Porém esse mesmo Deus, por amor ao homem, se encarnou, assumiu a forma humana, pagou pelo pecado do homem na cruz do Gólgota, ressuscitou ao terceiro dia para garantir ao homem a vida eterna, e agora espera uma resposta do homem, crendo, recebendo e vivendo pela fé neste amoroso Deus que se dispôs a morrer pela sua criação para resgatá-la da dívida que para ela era impagável.
A parte de Deus já foi totalmente feita. E a sua resposta a este ato de amor e misericórdia, qual tem sido?

reflexão feita a partir do Livro "O que é o Evangelho?", de Greg Gilbert, Ed. Fiel.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Aprendizados de minha hora silenciosa com Deus.

Mateus 28:19 NVI

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo"

A missão de Cristo dada a cada um de nós é de fazermos discípulos dEle. E essa missão só pode ser cumprida por aqueles que já são discípulos de Jesus.
Se não temos impactado pessoas por meio da nossa vida a ponto de elas perceberem Jesus em nossas atitudes e palavras, então há algo errado na nossa conversão ou santificação.
A verdade deste texto é que Jesus já deu a ordem da missão para todos os discípulos. Não precisamos "sentir um negócio", "ter uma visão" ou "sentir um chamado especial". Temos apenas que ler a Escritura, tomar conhecimento da ordem do Senhor e cumpri-la.
Discípulo gera discípulo; ovelha gera ovelha; lobo gera lobo. E esta "gestação" está diretamente ligada à saúde de quem gera. Pais e mães saudáveis geram filhos saudáveis e o mesmo princípio se aplica aos discipuladores.
Com base no exposto acima cabe-nos alguns auto questionamentos. Nossa conduta, ações e palavras revelam que somos mesmo discípulos de Cristo? Se sim, nós temos influenciado com nossa vida cristã as pessoas que nos cercam? Se temos, qual a qualidade da influência que exercemos sobre essas pessoas ( sua saúde espiritual)?
Este pequeno texto é fruto de minha devocional nesta manhã, enquanto ouvia o Senhor Espirito Santo me ensinando em minha hora silenciosa.
Decidi compartilhar na esperança de te abençoar também.
Soli Deo Gloria.