PALAVRAS DE VIDA:

"Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!." 1 Pedro 4:10

sábado, 31 de dezembro de 2011

Passando do Ano da Consolidação para o Ano da Conquista.

"Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, mas a tua destra e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles". (Salmo 44:3).


Louvado seja Deus por 2011.
Este foi um ano maravilhoso. Experimentamos muitas coisas boas de Deus em nossa Igreja e também em nossas vidas. Vimos muitas pessoas se convertendo a Jesus, recebendo-o como como seu Senhor e Salvador, e também vimos muitas pessoas voltando para a doce presença do Senhor e à comunhão com o Corpo de Cristo. Ouvimos e contamos diversos testemunhos da graça e da misericórdia de Deus sobre a vida de nossos irmãos e as nossas.
Batizamos 19 pessoas nesse ano e recebemos à comunhão da Igreja um número muito bom de pessoas que voltaram para Cristo.
É verdade que também enfrentamos momentos difíceis e dolorosos, tanto em nível pessoal quanto coletivo.  Mas em todas essas coisas o Senhor no abençoou e nos fortaleceu (Na 1.7) e continuamos mais do que vencedores (Rm 8.37) porque o Senhor estava nos Consolidando nesse ano para que pudéssemos conquistar tudo o que Ele tem planejado para nós no ano que começa amanhã.
Estamos no limiar de um novo ano, que será, para nós, O ANO DA CONQUISTA. , e você pode se perguntar: "mas a conquista do quê?".
A CONQUISTA de uma qualidade de vida melhor com Deus e com os irmãos. A CONQUISTA da aceitação vontade de Deus e do Seu sagrado propósito, que é insondável ao nosso entendimento humano. A CONQUISTA de uma comunidade espiritual que se caracteriza por irmãos unidos na jornada rumo a Deus. A CONQUISTA de uma comunidade de fé caracterizada pela unidade espiritual que se movimenta pelo Espírito Santo e é regida pelo amor que foi derramado em nossos corações (Rm 5.5).
Também queremos a CONQUISTA do nosso local de culto como sede própria, mas isso buscaremos como prioridade secundária, pois de nada adianta ter um lugar de culto e não ser IGREJA (como descrita acima). Sabemos que o Deus que é o dono do ouro e da prata (Ag 2.8) pode nos dar o lugar tão logo Ele queira e por isso vamos orar e trabalhar.
Pegando por empréstimo uma palavra de um e-mail do nosso diácono Diego, jovem sábio, quero mencionar aqui nossos alvos, métodos e ações para O ANO DA CONQUISTA.
Primeiro, o nosso alvo é conquistar tudo o que Deus tem para nós em 2012, desde as dádivas espirituais até às materiais. Depois, para saber tudo o que Deus tem para nós, vamos utilizar como método o ministrar a Escritura Sagrada por meio das pregações e ministrações musicais de louvor ao Senhor. E por fim, trabalharemos para que a Igreja aja conforme a instrução que receberá do altar para obter todas as CONQUISTAS do Senhor para ela.
Para concluir, é preciso aprender que a CONQUISTA não é a satisfação do nosso desejo, mas do desejo de Deus para nós; o que é muito melhor.
Entre em 2012 buscando as CONQUISTAS que Deus tem para a sua vida e não a satisfação dos seus desejos pessoais apenas. Creia que o que Deus tem para você está muito "mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera," (Ef 3.20).
Viva e desfrute de Deus tudo o que o que Jesus conquistou na cruz por você e caso queira saber mais sobre os princípios bíblicos de uma vida de CONQUISTA venha nos visitar na nossa modesta, porém aconchegante, Congregação da Igreja Congregacional de Volta Redonda, no bairro do Conforto, nº 167.
Deus te abençoe e feliz 2012.

Pr. Ioséias Teixeira.

sábado, 24 de dezembro de 2011

O Nascimento de Jesus.


"Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei.
Ele será chamado de: 
"Conselheiro, Maravilhoso, Deus Poderoso, 
Pai Eterno, Príncipe da Paz." 
Isaias 9:6

domingo, 11 de dezembro de 2011

Dia da Bíblia.


Bíblia: A palavra de Deus

Apesar de ser o livro mais lido e conhecido do mundo, muitas pessoas tem dúvidas sobre a bíblia. Ela de fato é a palavra de Deus? Conheça um pouco deste livro que poderá mudar a sua vida.

O que significa bíblia?

A palavra bíblia deriva do grego bíblion, que significa "conjunto de livros". Ao todo são 66 livros, sendo 39 do Antigo Testamento (antiga aliança) e 27 do Novo Testamento (nova aliança).

Quem escreveu a bíblia?

Aproximadamente 40 homens escreveram os 66 livros da bíblia, contudo, a bíblia tem um único autor intelectual que foi o Espírito Santo de Deus. Significa dizer que os autores dos livros da bíblia não escreveram aquilo que queriam, mas o que Deus queria que eles escrevessem. No Segundo livro de Timóteo, Paulo diz que a Escritura (bíblia) é divinamente inspirada, portanto, ela é a palavra de Deus para o homem.

Quando a bíblia foi escrita?

bíblia foi escrita em um período de aproximadamente 1600 anos. O livro de Gêneses foi escrito por volta de 1445 AC e o Apocalipse por volta de 90 a 96 DC. O livro de Jó tem data incerta, mas acredita-se que ele seja o livro mais antigo da bíblia.

A bíblia foi escrita em qual idioma?

O antigo testamento foi escrito em Aramaico e Hebraico, sendo traduzido posteriormente para o grego. O novo testamento foi escrito em grego.

A bíblia é de fato a palavra de Deus?

John Wesley* fez uma importante declaração a respeito da veracidade da bíblia. Ele declarou que os homens bons ou os anjos, não podem ser os inventores da bíblia, pois sendo bons eles não poderiam mentir e na bíblia há inúmeras frases dizendo: "Assim diz o Senhor...", frases que só podem ser de Deus!
Ainda, segundo ele, a bíblia também não pode ser invenção dos demônios ou de pessoas más, já que neste caso, eles estariam escrevendo um livro para condenar eles mesmos.
Por fim, ele conclui que apenas Deus pode ter sido o inventor e criador da bíblia, sendo portanto ela uma obra de Deus, significa que tudo que ali está escrito é a palavra de Deus e a mais absoluta verdade, pois Deus é verdade!

A bíblia contém erros?

Não. Por ter sido inspirada por Deus, a bíblia não contém erros, falhas ou mentiras.

A bíblia evangélica é diferente da bíblia católica?

A bíblia é única. Contudo, a bíblia evangélica contém sete livros a menos que a bíblia católica. São eles:  Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria, Eclesiástico.
Estes livros foram considerados pelos judeus da palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto os evangélicos os rejeitam como parte da bíblia. Outro ponto importante é que o Novo Testamento não faz nenhuma referência a estes livros.

Qual o propósito da bíblia?

A bíblia é um livro cristológico, isto é, desde o Gêneses ao Apocalipse, tudo aponta para Jesus Cristo. Portanto, a bíblia é um livro que tem o propósito de apresentar Jesus ao homem.

Existe algo realmente importante na bíblia para a minha vida?

A bíblia é o livro mais sábio e completo que existe. É impossível alguém se envolver com o estudo bíblico é não sofrer uma mudança de vida. Milhares e milhares de pessoas, entre elas EU, tiveram suas vidas completamente modificadas com os ensinamentos bíblicos.
E você? Quer conhecer a bíblia? (http://www.sbb.org.br)

Como ler a bíblia?

Antes de ler, faça uma oração. Não sabe orar? Diga simplesmente isto: Senhor, quero conhecer a sua palavra e entender a mensagem que ela tem para a minha vida.
Leia, reflita, medite, analise cuidadosamente, envolva-se.
Tenha absoluta certeza que neste momento o próprio autor da bíblia estará ao seu lado para te ajudar a compreender aquilo que ele revela apenas aos humildes de coração.
Mateus 11:25
Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

E o que a bíblia diz sobre Jesus?

  • Que Jesus é o filho de Deus;
  • Que  morreu na cruz do calvário, para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna;
  • Que voltará para buscar a sua igreja, ou seja, aqueles que o aceitarem como seu Senhor e Salvador;
  • Que voltará também para julgar e condenar ao inferno aqueles que o rejeitarem.


* John Wesley viveu na Inglaterra do século XVIII, liderou um grande avivamento espiritual. Viajou cerca de 400.000 km por todas as partes da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda, pregando cerca de 40.000 sermões. Sua influência se estendeu à América do Norte e deixou importantes obras e ensinamentos para a igreja.
________________________________________________________
Principais fontes:
. Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD
. SBB - Sociedade Bíblica do Brasil
. Wikipedia 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Batismo - 04/12/2011

Batismo realizado na Igreja Congregacional
em Barra do Piraí/RJ
04/Dez/2011

 Ministério de Louvor local.



 Pastor Ioséias.


 Pastor Rogério, Igreja Congregacional da Cotiara, Barra Mansa/RJ.

 Palavra do Pastor Ioséias aos batizandos.










Sheila.


Pier Angeli.


Nicollas.


Pier Angeli e Miss. Daniele.


 Nicollas e Pastor Ioséias.

Pastor Ioséias e Pier Angeli.



Pastor Ioséias e Raquel.

Pastor Ioséias e Líbia.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pregação da Seminarista Talita Verônica na festa do Ministério de Jovens - dia 04/12/2011

O DESAFIO DA FÉ - Pr. Dr. Israel Sifoleli

Queridos, o que segue abaixo é um texto de um dos meus mentores espirituais e teológicos, o pastor e doutor, Israel Sifoleli. Esse homem de Deus tem influenciado minha vida e mentoreado meu ministério, ainda que à distância. Por isso, pedi a ele a autorização para publicar o texto que está abaixo, pois acredito que também irá te abençoar.
Grande abraço.
Pr. Ioséias.

Todo estudante atento das Escrituras a de ficar perplexo e confuso diante das passagens que aparentemente se contradizem. Como entender passagens que afirmam que há um só Deus se outras afirmam que há três pessoas distintas; como harmonizar as que declaram enfaticamente que Jesus é Deus perfeito se outras afirmam sua plena humanidade e como compreender as que falam de eleição e predestinação contra as que sustentam a responsabilidade humana. Estas dificuldades são chamadas pelos teólogos de antinômios (antinomia). Por isso, não devemos ler as Escrituras com os ósculos do racionalismo e lógica humanos, mas pela fé descansar no caráter sábio e soberano de Deus. Aliás, por falar em fé, ela também apresenta dois lados da moeda. Num certo sentido, viver pela fé implica em descansar nas promessas e seguir esperando pacientemente em Deus. É percorrer os caminhos pavimentados pelo sobrenatural. Em outro sentido, é contribuir com a história exercitando responsavelmente os dons e talentos que o Senhor nos dotou.  É assumir nossa vocação de seres habilitados a governar e sujeitar a criação. Abraão, o pai da fé, é um ótimo exemplo. Sempre me impressionou a história de um homem próspero que se lança numa aventura, aos setenta e cinco anos, sustentado unicamente pela palavra de Deus. Esta mesma fé o faz crer, contra os anos e a esterilidade, que será pai de numerosa multidão. Entretanto, conforme Gênesis 14: 14-16, ele age naturalmente como qualquer guerreiro: escolhe seus soldados, decide a melhor estratégia e obtém a vitória. Vitória esta legitimada pelos céus na benção de Melquisedeque. É verdade que sempre há o perigo de precipitações (Abrão e Sara que o digam) quando estamos laborando no terreno do natural, existe a tentação do sinergismo (“tentativa independente de ajudar a Deus a concretizar seu propósito”). Parece, então, que mais uma vez, temos o desafio de equilibrar os dois lados, o desafio empolgante de viver uma passividade-ativa (Schaeffer). 

Pr. Israel Sifoleli

domingo, 4 de dezembro de 2011

Confraternização de Fim de Ano

Confraternização de Fim de Ano de nossa Igreja
no Sítio "Sonho Meu", no Roma 2 em Volta Redonda/RJ.
27/Nov/2011

- Futebol Feminino -

 Mulheres no aquecimento.



 A torcida vibra!





 A torcida se agita!