PALAVRAS DE VIDA:

"Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!." 1 Pedro 4:10

segunda-feira, 5 de março de 2012

No Que Pensar?

O apostolo Paulo diz:


 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Fp 4.8)


Então por que focarmos nosso pensamento naquilo que nos traz angustia?
Quando alimentamos o rancor e o ressentimento, estamos hospedando dentro de nós, com o nosso consentimento, algo que nos envenena e nos faz muito mal. Quando alguém nos faz mal, nos diz algo que nos fere, devemos entender que nossa luta não é contra ele, mas contra o que está nele.
Ouvi pela primeira vez a musica "Me ama" do Ministério de Louvor Diante do Trono, no festival Promessas que passou no final de 2011, dois meses antes de alguém me ferir gravemente na alma. Mas mesmo sem estar passando por nenhum problema de relacionamento com ninguém, o que mais me chamou nessa musica foi a parte em que diz: “Não tenho tempo pra perder com ressentimento!” Essa frase pra mim foi fantástica! Por que é exatamente o que fazemos quando estamos amargurados, perdemos tempo. Quem nos ofende nem sabe o tamanho do estrago que nos fez, nós sim, ficamos com a alma escura e fria, envenenada! Liberar perdão é algo tão curador que chega a ser uma atitude de inteligência. Por que você se torna livre de algo que só você mesmo poderia escolher entre ficar preso ou se libertar. Ressentimento da idéia de sentir algo e depois sentir mais de uma vez. Não faça isso com você mesmo. Se doeu, perdoe! Desfoque do problema, traga a memória o que lhe traz esperança. Isso desconcerta o inimigo e esvazia sua alma do que é mal dando lugar ao Espírito Santo de Deus, para Ele poder te encher e se relacionar com você com experiências que realmente vela a pena sentir e pedir pra sentir de novo. Viva sua vida de tal maneira que quando olhar pra traz, você possa ver que não perdeu tempo se torturando com amarguras que só multiplicaram sua dor, mas que você teve uma vida onde muitas dores vieram, porém passaram. E por você não deixa-las ficar, muitas experiências sobrenaturais com o Espírito Santo você pode viver. Colecione memórias de amigos, risadas, curas, vitorias! Deus tem inúmeras dessas situações pra entregar a mim e a você.
Não perca tempo com ressentimento, e lembre-se que Ele te ama!

Iolanda Alves
Líder Ministério de Louvor Intimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário