PALAVRAS DE VIDA:

"Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!." 1 Pedro 4:10

sábado, 31 de dezembro de 2011

Passando do Ano da Consolidação para o Ano da Conquista.

"Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, mas a tua destra e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles". (Salmo 44:3).


Louvado seja Deus por 2011.
Este foi um ano maravilhoso. Experimentamos muitas coisas boas de Deus em nossa Igreja e também em nossas vidas. Vimos muitas pessoas se convertendo a Jesus, recebendo-o como como seu Senhor e Salvador, e também vimos muitas pessoas voltando para a doce presença do Senhor e à comunhão com o Corpo de Cristo. Ouvimos e contamos diversos testemunhos da graça e da misericórdia de Deus sobre a vida de nossos irmãos e as nossas.
Batizamos 19 pessoas nesse ano e recebemos à comunhão da Igreja um número muito bom de pessoas que voltaram para Cristo.
É verdade que também enfrentamos momentos difíceis e dolorosos, tanto em nível pessoal quanto coletivo.  Mas em todas essas coisas o Senhor no abençoou e nos fortaleceu (Na 1.7) e continuamos mais do que vencedores (Rm 8.37) porque o Senhor estava nos Consolidando nesse ano para que pudéssemos conquistar tudo o que Ele tem planejado para nós no ano que começa amanhã.
Estamos no limiar de um novo ano, que será, para nós, O ANO DA CONQUISTA. , e você pode se perguntar: "mas a conquista do quê?".
A CONQUISTA de uma qualidade de vida melhor com Deus e com os irmãos. A CONQUISTA da aceitação vontade de Deus e do Seu sagrado propósito, que é insondável ao nosso entendimento humano. A CONQUISTA de uma comunidade espiritual que se caracteriza por irmãos unidos na jornada rumo a Deus. A CONQUISTA de uma comunidade de fé caracterizada pela unidade espiritual que se movimenta pelo Espírito Santo e é regida pelo amor que foi derramado em nossos corações (Rm 5.5).
Também queremos a CONQUISTA do nosso local de culto como sede própria, mas isso buscaremos como prioridade secundária, pois de nada adianta ter um lugar de culto e não ser IGREJA (como descrita acima). Sabemos que o Deus que é o dono do ouro e da prata (Ag 2.8) pode nos dar o lugar tão logo Ele queira e por isso vamos orar e trabalhar.
Pegando por empréstimo uma palavra de um e-mail do nosso diácono Diego, jovem sábio, quero mencionar aqui nossos alvos, métodos e ações para O ANO DA CONQUISTA.
Primeiro, o nosso alvo é conquistar tudo o que Deus tem para nós em 2012, desde as dádivas espirituais até às materiais. Depois, para saber tudo o que Deus tem para nós, vamos utilizar como método o ministrar a Escritura Sagrada por meio das pregações e ministrações musicais de louvor ao Senhor. E por fim, trabalharemos para que a Igreja aja conforme a instrução que receberá do altar para obter todas as CONQUISTAS do Senhor para ela.
Para concluir, é preciso aprender que a CONQUISTA não é a satisfação do nosso desejo, mas do desejo de Deus para nós; o que é muito melhor.
Entre em 2012 buscando as CONQUISTAS que Deus tem para a sua vida e não a satisfação dos seus desejos pessoais apenas. Creia que o que Deus tem para você está muito "mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera," (Ef 3.20).
Viva e desfrute de Deus tudo o que o que Jesus conquistou na cruz por você e caso queira saber mais sobre os princípios bíblicos de uma vida de CONQUISTA venha nos visitar na nossa modesta, porém aconchegante, Congregação da Igreja Congregacional de Volta Redonda, no bairro do Conforto, nº 167.
Deus te abençoe e feliz 2012.

Pr. Ioséias Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário