PALAVRAS DE VIDA:

"Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!." 1 Pedro 4:10

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pastor africano pedala 20km por dia para evangelizar.

Pastor africano pedala 20km por dia para evangelizar

O pastor John Tembo realiza seu ministério desde 1988 percorrendo longos caminhos de bicicleta para levar o evangelho para o maior número de pessoas na Zâmbia. Ele é pastor da Igreja Batista Central de Petauke, cidade da Província Oriental e percorre todas as estradas da cidade que fica a 60 quilômetros ao norte da fronteira com Moçambique para evangelizar.

Hoje ele pedala 20km por dia, mas quando era mais novo ele admite que percorria até 50km, mas agora que tem 53 anos de idade ela reconhece que “não pode abranger algumas áreas” já que sua energia diminuiu com o avanço da idade.

Apesar do esforço físico ele diz que pedalar para falar de Cristo lhe “dá muita energia” e faz seu “corpo ficar forte”, o que não pode ser negado, já que aparentemente ele não aparenta ter qualquer tipo de problema físico.

Ele tem usado sua bicicleta para informar os 150 membros de sua congregação e outros 30 ministros da região que em dezembro será transmitido o programa Minha Esperança Evangelismo Mundial em Zâmbia, um programa que mostrará em 30 minutos de duração uma mensagem de Billy Graham ou Franklin Graham e no final terá um convite para que os telespectadores aceitem a Jesus Cristo como Salvador.

“Isso é trazer almas para Jesus Cristo, pelo menos é a minha oração e esperança”, disse Tembo que acredita que esse programa terá bons resultados em seu país que tem o tamanho do estado do Texas, nos Estados Unidos. Para anunciar a todas as cidades do país, ele conta com a ajuda de 43 coordenadores regionais que também estão divulgando o programa. 


Fonte: Gospel Prime

Um comentário:

  1. Quando leio textos como esse, que descrevem a vida ou parte da vida que autênticos guerreiros do Senhor, varões e varoas valorosos que se entregam totalmente para a Glória de Deus e a expansão do Seu Reino, mesmo em condições difíceis e inóspitas, fico pensando no que estamos fazendo no mundo ocidental. Será que se as condições aqui fossem semelhantes as condições de "lá" nós também nos dedicaríamos tanto? Deus nos desperte e nos faça enxergar a Sua Glória mais intensa e nítidamente para que possamos nos render em adoração e serviço. Amém.

    ResponderExcluir