PALAVRAS DE VIDA:

"Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!." 1 Pedro 4:10

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Fala Jesus Querido" - HC 151.


AUTOR e COMPOSITOR

Leander Lycurgus Pickett
(1859-1928)

Nasceu no dia 27 de fevereiro de 1859 em Burnsville, Mississippi (próximo à Iuka). Faleceu no dia 9 de maio de 1928 em Middlesboro, Kentucky. Está enterrado em Wilmore, Kentucky. Pickett foi um evangelista metodista que dirigiu reuniões em vários estados e nos acampamentos do movimento Holiness. Juntamente com sua esposa Ludie, serviu no nordeste do Texas, Columbia, South Carolina e possivelmente em outras regiões, antes de se estabelecer em Wilmore, kentucky. Ambos desempenharam um papel importante na fundação da Faculdade Asbury em Wilmore, em 1890. Pickett atuou como agente financeiro do Conselho de Curadores durante vários anos. Os Picketts também ajudaram a encaminhar os jovens estudantes de Asbury que iniciavam o ministério, dentre os quais encontrava-se o missionário E. Stanley Jones. Em 1905, na casa dos Pickett, durante um culto de oração com seus alunos, espalhou para fora do campus em Asbury um revivamento que alcançou toda a cidade de Wilmore.

Talvez o maior legado de Pickett para o mundo tenha sido seu filho Jerrel Waskom Pickett, que frequentou a Faculdade Asbury e se tornou missionário e foi para a Índia, alcançando o bispado da Igreja Metodista naquele país.

As obras de Pickett incluem:

- Tears and Triumphs No. 2, with M. W. Knapp (Cincinnati, Ohio: M. W. Knapp, 1897)
- The Blessed Hope of His Glorious Appearing, 1901 
- Tears and Triumphs No. 3, with E. A. Hoffman & O. B. Culpepper (Louisville, Kentucky: cerca 1902)

- Careful Cullings for Children, with his wife Ludie, 1903 
- Tears and Triumphs No. 4, with William Marks & B. F. Butts (Louisville, Kentucky: Pentecostal Publishing Company, 1910)

- Gems No. 2, with O. B. Culpepper (Louisville, Kentucky: The Pickett Publishing Company, 1904) 
- Cream of Song, with O. B. Culpepper & William Marks (Louisville, Kentucky: Pickett Publishing Co., 1906)
 
- Victorious Songs (Louisville, Kentucky: Pentecostal Publishing Company, 1915)
 
- Songs of Gladness and Praise, with R. E. McNeill & M. G. Standley (Cincinnati, Ohio: God’s Bible School and Revivalist, 1926)


Cassiane canta "Fala Jesus Querido".


 FALA JESUS QUERIDO
Letra e Música: Leander Lycurgus Pickett, 1897
Tradução: Desconhecido



Fala, Jesus querido; fala-me, hoje sim!
Fala com Tua bondade; fica ao pé de mim;
Meu coração aberto 'stá pra Tua voz ouvir;
Enche-me de louvores e gozo pra Te servir.

Coro
Fala-me suavemente! Fala, com muito amor! 
Vencedor para sempre, livre te hei de por,

Fala-me cada dia, sempre em terno tom;
Ouvir Tua voz eu quero e neste mesmo som. 

Para teus filhos fala, e, no caminho bom,
Pela bondade os guia a pedir o santo dom;
Quererão consagrar-se para suas vidas dar.
Obedecendo a Cristo e com fervor O amar.

Como no tempo antigo, Tu revelaste a lei,
Mostra-me Tua vontade, e a Tua santa grei;
Deixa-me gloriar-Te, quero a Ti louvar,
Cantar alegremente e sempre Te honrar.


SPEAK TO MY SOUL


Speak to my soul, dear Jesus, speak now in tend’rest tone;
Whisper in loving kindness, “Thou art not left alone.”
Open my heart to hear Thee, quickly to hear Thy voice,
Fill Thou my soul with praises, let me in Thee rejoice.

Refrain
Speak Thou in softest whispers Whispers of love to me, 
“Thou shalt be always conq’ror,
 Thou shalt be always free.” 
Speak Thou to me each day, Lord,
 Always in tend’rest tone, 
Let me now hear Thy whisper,
 “Thou art not left alone.”

Speak to Thy children ever, lead in the holy way;
Fill them with joy and gladness, teach them to watch and pray.
May they in consecration yield their whole lives to Thee,
Hasten Thy coming kingdom, till our dear Lord we see.

Speak now as in the old time thou didst reveal Thy will;
Let me know all my duty, let me Thy law fulfill.
Lead me to glorify Thee, help me to show Thy praise,
Gladly to do Thy bidding, honor Thee all my days.


Fonte: http://cyberhymnal.org               
Extraído de: http://harpacrista-fragmentos.blogspost.com.br                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário